Vidas de Espuma, de Ethel D´Assa Castel-Branco, foi apresentado em Cuba. Veja aqui as fotos do evento

13-09-2021

Vidas de Espuma, da autoria de Ethel D´Assa Castel-Branco e prefácio de São Silveirinha, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Cuba no passado dia 4 de setembro. 

A autora escolheu esta localidade, como primeiro local onde apresentar Vidas de Espuma, por ser lá onde morou até aos 25 anos. A apresentação foi um encontro de afetos e emoções, uma tarde que ficará para sempre na memória. 

Filigrana Editora agradece a todos os que fizeram possível este evento e contribuíram para o seu sucesso. A todos os presentes, o nosso obrigado e o desejo de que desfrutem com a leitura de VIDAS DE ESPUMA, uma viagem apaixonante à procura da felicidade. 

Sejam felizes!


Sinopse:

Laura era uma dessas mulheres sofridas que já havia vivido duas vidas numa só. Por isso, decidira, agora na meia-idade, aventurar-se num desconhecido longínquo em busca da felicidade e do amor. Consigo levava apenas bagagem de coração, para que as memórias do seu Alentejo com a planície a roçar o céu, ou do Tejo a beijar a baixa lisboeta, ou ainda do Atlântico a convidar ao sonho e à esperança, a envolvessem e embalassem nas horas de maior inquietude.

Sensível, romântica e crítica, Laura não queria mais ser cúmplice de um modo de vida vazio, feito de individualismo e passividade, de correria desenfreada para nenhures, apenas em troca de supérfluas materialidades.

Ousada e aventureira, dispõe-se a partir para a Índia, sob um apelo que há muito a habita e que parece vir dos confins da alma. Em Varanasi, Laura, pretende conciliar-se consigo própria, crescer espiritualmente e aceitar o que o destino coloca no seu caminho.

Sedenta de um sentido para a sua existência, marcada por desgostos e tragédias, persiste em não desistir de viver e em encontrar de novo o amor.