Ontem, 17 de junho, na apresentação da obra literária de Avelino Bento, no CCV de Estremoz. Veja aqui as fotos do evento.
Uma apresentação excelente a cargo de António Júlio Rebelo e Maria Do Céu Pires.
No Centro Ciência Viva de Estremoz
As quatro obras publicadas por Filigrana Editora do escritor Avelino Bento: No Rio... Onde Começa o Mar, Quarent´ (ena, mais poemas!), A Geração que Quis Ser Feliz e Os Últimos Putos Neo-realistas, foram apresentadas ontem no Centro Ciência Viva de Estremoz, numa sessão notavelmente enriquecida pelas extraordinárias apresentações das obras de Avelino Bento, desta vez a cargo dos professores e escritores António Júlio Rebelo e Maria Do Céu Pires.
Avelino Bento e o seu Poet´up
O escritor Avelino Bento iniciou a apresentação da sua obra literária com un Poet´ up, numa visita às bibliotecas e o encontro com Fernando Pessoa e os seus heterónimos, Saramago, Lobo Antunes...
Uma viagem luminosa
Maria Do Céu Pires e António Júlio Rebelo levaram-nos a percorrer uma viagem luminosa que teve como ponto de partida a obra literária de Avelino Bento e onde se fez escala na Filosofia, na Antropologia, na Linguística, na Sociologia, nas Ciências Políticas, na História, no Cinema... num comboio literário repleto de fascínio e encanto para os viajantes, com tempo para apreciar maravilhosas paisagens desde muitas perspetivas diferentes e cujo destino foi a recompensa de novas e interessantíssimas descobertas.
Fotogaleria
O nosso obrigado a todos!
Filigrana Editora agradece a todos os que fizeram parte desta apresentação no Centro Ciência Viva de Estremoz, da obra literária de Avelino Bento.
O nosso obrigado e o nosso abraço a Maria Do Céu Pires e António Júlio Rebelo pela maravilhosa colaboração.
O nosso obrigado e o nosso abraço a todos os presentes. Foi um prazer estar na sua companhia.
O nosso obrigado e o nosso abraço ao Centro Ciência Viva de Estremoz.