Idaulina Borrega publicará, com Filigrana Editora, ESTA TERRA QUE EU AMO… CAMPO MAIOR, com Prefácio de São Silveirinha
Idaulina Borrega
Uma obra que nasce do amor à sua terra
Nasci em Campo Maior, no dia 2 de agosto de 1950.
Escrevo pela necessidade de passar para o papel aquilo que me vai na alma, como esta terra que amo, Campo Maior.
Não sei explicar o porquê, talvez pelo convívio que tenho com quem ama a Poesia e a Escrita.
Assim, aos poucos, me tornei amante das letras e vou rabiscando aqui e ali, tentando enganar o tempo e fazendo o melhor que sei: Amar!
Com Prefácio de São Silveirinha
(leia aqui um excerto)
Campo Maior - esta terra que eu amo», da autoria de Idaulina Borrega, não é um livro de histórias qualquer. Com a sua publicação, a autora convida-nos a conhecer o seu passado, não apenas enquanto membro de uma comunidade, mas também como mulher. Este é o diário das suas memórias semeadas em cada recanto de Campo Maior.
(...)
Idaulina Borrega mantém-nos de tal forma envolvidos na leitura desta obra que acabamos por não saber onde cessa a sua história e onde começa a de Campo Maior e das suas gentes, oferecendo-nos uma imagem límpida e plena das suas reminiscências e do forte saudosismo que isto ainda lhe traz.
(...)
Idaulina Borrega é filha de Campo Maior (...) Dona de um espírito arejado e de uma mentalidade avant-garde, é também ela uma mulher que transpira uma revolução através de cada poro da sua pele, sendo possuidora de um grande sentido de justiça e de uma clara visão estética do mundo (...)