Foi uma festa de encontros a apresentação do livro "A Mulher do Sargento Espanhol", de Aragonez Marques.

17-02-2019

A Divisão Sociocultural e Educativa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre está de parabéns!

Filigrana Editora agradece a todos os que fizeram possível este evento, mais uma iniciativa da AHBVP para a divulgação cultural na Cidade, para cuja programação chamamos à atenção, certos de que será uma pedra mais no reforço da defesa da cultura.

Não podemos deixar de realçar o contributo do Dr. Avelino Bento e toda a Direcção com um aplauso ao esforço desenvolvido. 

A Filigrana Editora junta-se ao voto de pesar pelo desaparecimento de João Maria Ceia, que já não pôde estar entre nós neste dia, mas foi homenageado com um minuto de silêncio.


A atuação do grupo coral da ASSP de Portalegre (Associação de Solidariedade dos Professores de Portalegre), foi um terno momento, pois alguns dos seus membros foram professores do autor nos seus tempos de Portalegre (Dr. Mário Freire, professor de Ciências no Liceu Nacional de Portalegre e primeiro diretor da Escola do Magistério Primário no primeiro ano de frequência do autor. Dr. Leonel Martins, professor de Português, principal responsável da opção de escrita do autor e curiosamente pai do escritor portalegrense Rui Cardoso Martins. Professora Isabel Carrilho, professora nas "anexas" da AMPP em 1978, cujas aulas o autor frequentou na sua formação inicial. Mais um encontro de amigos e memórias...)

Dr. Adriano Capote, seu professor na EMPP e um dos animadores deste evento como apresentador do autor e da obra. 

Muitos outros, colegas, tantos e tantos amigos, uma festa de encontros!

Fotos soltas do evento

"... em elaboração... " (Pode continuar a mandar as suas fotos para serem incluídas nesta notícia)