Todos os protagonistas do elenco da apresentação do livro de Idaulina Borrega

30-11-2021

Filigrana Editora e a autora, Idaulina Borrega, enviam um obrigado infinito a cada um dos intervenientes na apresentação de "Esta Terra que Eu Amo… Campo Maior". Veja aqui as fotos do evento e o nome de cada um dos artistas. Uma salva de palmas para todos! 

José Camoesas

À conversa no café, a mestria de José Camoesas e a sua voz inconfundível levaram-nos a descobrir algumas das passagens do livro de Idaulina Borrega. 

Mais uma vez, foi a pessoa certa no momento certo. 

Muito obrigado, José Camoesas. Obrigado por ter aceite o nosso convite. Obrigado pela MAGNÍFICA prestação.


Lurdes Almeida e Lurdes Ribeiro

Estas duas grandes senhoras também disseram SIM ao nosso convite e, enquanto bebiam o seu cafezinho na mesa ao lado, deleitaram-nos com a leitura de dois poemas da autoria de Idaulina Borrega presentes no livro. O primeiro deles, declamado por Lurdes Almeida, dedicado à mãe da autora. O segundo poema, interpretado por Lurdes Ribeiro, dedicado ao Carnaval Campomaiorense de outrora. 

O nosso grande obrigado às duas e os nossos parabéns!

Grupo Cantares 

Despertar Alentejano

Numa obra feita para cantar a beleza e a singularidade da Vila de Campo Maior, não podiam faltar as saias, símbolo identitário desta terra. O Grupo Cantares Despertar Alentejano também disse SIM, podem contar connosco… e encheram o palco de alegria e de tradição.

Também para eles o nosso mais sincero obrigado. Foi um momento muito especial. Parabéns! 

Grupo de Teatro Centro Educativo Alice Nabeiro

Como agradecer a estas crianças o momento que nos ofereceram? Interpretaram uma peça, escrita pela nossa autora, e dirigida pela sua professora de Teatro no Centro Educativo Alice Nabeiro, Ana Paio. Uma peça que descreve os dias de trabalho que antecedem a celebração das Festas do Povo. Sem palavras para exprimir o talento dos mais novos! Tiveram tanta graça, trabalharam com tanta paixão, que só podemos dizer "Bravo, Bravíssimo".

Ficam aqui os nomes destes grandes artistas: Ana Margarida Carrilho, Beatriz Rosinha, Bárbara Moura, Beatriz Gaita, Carminho Espírito Santo, Íris Santos, Laura Gomes, Marta Pepe, Margarida Cardoso, Maria Miguel, Maria Inês Pinto e Miguel Courelas.

Perpétua Panaças, Maria Cordeiro e Joana Vieira

Dando vida a uma das passagens do livro "Esta Terra que Eu Amo… Campo Maior", no papel da Senhora Maria, estas maravilhosas mulheres levaram-nos aos tempos idos. Fizeram uma interpretação do texto fantástica.

Não digam a ninguém, mas decoraram o guião em tempo recorde, quase nem tiveram tempo para ensaios, e a sua aportação foi incrível. Génio e figura! Há pessoas que parece que nasceram para isto… Muitos, muitos parabéns!

Andreia Vieira, Bruno Saragoça e Maria Cordeiro

Quase no fim da apresentação, ainda tínhamos mais uma surpresa. Andreia Vieira e Bruno Saragoça dançaram "Recebe as flores que te dou", uma música que tantas lembranças trouxe à plateia do Centro Cultural, que reviveu os bailes na esplanada baixo o olhar atento da mãe da rapariga. A mãe? Não podia ser outra pessoa… Maria Cordeiro, que não deixou ao rapaz que "se passasse de atrevido". Parabéns aos três pelo entusiasmo, muito obrigado pelo talento!

O nosso obrigado a todos!

Esta tarde maravilhosa só foi possível graças à colaboração e ao entusiasmo de todos. 

Filigrana Editora e a autora, Idaulina Borrega, queremos agradecer a presença de todos os que nos acompanharam no Centro Cultural, no passado dia 28 de novembro. Muito obrigado pelo carinho.

Obrigado a todos os que queriam e não puderam estar presentes. Obrigado a todos, tantos, os que enviaram mensagens de parabéns à autora… 

Obrigado à Câmara Municipal de Campo Maior pelo apoio nesta iniciativa e, muito especialmente, à Exma. Sra. Vereadora da Cultura, São Silveirinha, que também é autora do prefácio do livro. Obrigado ao Sr. Comendador Rui Nabeiro por honrar-nos com a sua presença neste evento. Obrigado a todos os técnicos do Centro Cultural, sem eles nada disto poderia ter sido possível.

Obrigado Rádio Campo Maior, Rádio Elvas e  Rádio Campanário pelo interesse na difusão desta apresentação.

Obrigado às mãos habilidosas que fizeram as flores de papel mais bonitas do mundo, como marcadores de página para o livro.

Não poderíamos estar mais felizes! OBRIGADO!