Chegou a 2ª edição do romance "A Geração que Quis Ser Feliz", o romance de Avelino Bento que está a fazer as delícias dos leitores
O sucesso é uma consequência e não um objetivo, como disse Gustave Flaubert. O sucesso da obra "A Geração que Quis Ser Feliz" é a consequência do talento, do trabalho, da experiência de vida e do entusiasmo do seu autor, Avelino Bento.
Em plena pandemia, sem apresentações públicas, numa fase em que a difusão das obras se torna bastante limitada, a criatividade de Avelino Bento não tem limites. O autor, não só avança com a segunda edição deste romance, senão que já está a preparar a edição da sua última obra "Os últimos putos neo-realistas".
Numa notícia anterior, já deixámos algumas das excelentes críticas que "A Geração que Quis Ser Feliz" provocou nos seus leitores. Hoje, acrescentamos outros dos muitos comentários que a obra de Avelino Bento tem recebido:
Talvez por pertencer "à geração que quis ser feliz", viver alimentando os sonhos e poetizando a existência é que a imensidão atlântica não obstaculizou a preciosa amizade que desfruto com o Prof. Doutor Avelino Bento, autor alentejano destes dois livros: "No rio…. onde começa o mar" e "A geração que quis ser feliz". São leituras especiais, de conteúdo histórico e existencial, em que a prosa ou a poesia reverbera o âmago do seu autor em um traçado que mescla a realidade vivida com o lampejo da transposição literária.
Humberto de Aragão
Gostei de ler e reler o livro do meu AMIGO e Colega Avelino Bento " A GERAÇÃO QUE QUIS SER FELIZ", trata-se de um romance carregado de emoção, partilha de afetos, cumplicidades, mistérios que a guerra tece, relatos de vidas, manifestações de solidariedade e de humanismo...
Um romance que é um elogio aos HOMENS / heróis que morreram e sofreram sem saberem o porquê.
Recomendo às minhas amigas e aos meus amigos que adquiram este romance e que mergulhem na história de vida do "Professor Emílio", que aprofundem e registem os dramas passados numa guerra colonial ou numa guerra de áfrica.
Um romance com laivos de enredo queirosiano configurado numa tríade de personagens: Professor, Doutoranda e de uma Agricultora Mãe da Doutoranda...
Um romance que a partir da página 112 atinge o clímax e que nos envolve numa teia que reflete a grandeza e a pequenez do ser Humano.
Marcelino de Sousa Lopes
Encomende o seu exemplar!
Pode encomendar o romance A Geração que Quis ser Feliz, autografado e com dedicatória personalizada, através da nossa livraria virtual ou entrando em contacto com o seu autor, Avelino Bento.
As obras de Avelino Bento também se encontram disponíveis nas plataformas Wook e Bertrand.