Carlos Nuno Granja, Menção Honrosa do III Prémio de Poesia António Salvado-Cidade de Castelo Branco

22-02-2023
CARLOS NUNO GRANJA
CARLOS NUNO GRANJA

NESTA EDIÇÃO, FORAM APRESENTADAS 1123 OBRAS ORIGINAIS PROCEDENTES DE 19 PAÍSES.

Menção Honrosa para "As entranhas da alma proscrita", de CARLOS NUNO GRANJA


Ramón García Mateos e José Letria são os vencedores do III Prémio de Poesia António Salvado-Cidade de Castelo Branco.

Nesta edição foram apresentadas 1123 obras originais procedentes de 19 países

O júri, presidido pelo poeta peruano-salmantino Alfredo Pérez Alencart, outorgou quatro menções honrosas a poetas de Portugal, Brasil, Espanha e Cuba, cujas obras também serão publicadas.

O poeta português que recebeu uma destas menções honrosas é Carlos Nuno Granja, que publicou a sua obra mais recente com Filigrana Editora, um livro de contos para adultos intitulado "Conto Contiguo e Assim Sucessiva a Mente", disponível na nossa livraria online.

"As entranhas da alma proscrita" é o trabalho poético com que vence esta menção honrosa, um conjunto de poemas que, segundo o seu autor, "sustenta a presença da água em toda a nossa vida, nos seus variados estados, no interior espiritual, na superfície da alma, na paisagem de uma montanha, no lago das profundezas de um país continental, na ilha rodeada de ondas e protegida por falésias. É um trabalho de pesquisa e adoração, de divertimento em torno da estrutura e da linguagem".

Filigrana Editora celebra o sucesso do nosso autor, Carlos Nuno Granja, uma alegria também partilhada pela revista O Lusitano de Zurique, da qual é colaborador permanente.

Enviamos-lhe desde aqui o nosso abraço, com a certeza de que outros importantes reconhecimentos literários virão "assim sucessiva a mente".

CARLOS NUNO GRANJA ESTÁ DE PARABÉNS… A POESIA ESTÁ DE PARABÉNS!