As obras de Aragonez Marques viajam até ao Brasil
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS- SÃO PAULO
As obras de Aragonez Marques "A Mulher do Sargento Espanhol" e "Margens de um Rio Violento" irão compor o acervo do GELPA (Grupo de Estudos Literários Portugueses e Africanos), no Laboratório de Literaturas do Departamento de Letras da UFSCar.
Única instituição federal de ensino superior localizada no interior do estado de São Paulo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi fundada em 1968 e, desde então, vem sendo referência pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente e de seus cursos de graduação.
O Dr. Jorge Vicente Valentim, docente da área de literaturas de língua portuguesa e responsável pelas disciplinas de literatura portuguesa e literaturas africanas de língua portuguesa, entrou em contato com Filigrana Editora, mostrando o seu interesse pelas obras publicadas por esta editora do autor Aragonez Marques.
Começa assim uma viagem emocionante até terras brasileiras, que encontrará o seu destino no acervo do GELPA (Grupo de Estudos Literários Portugueses e Africanos), no Laboratório de Literaturas do Departamento de Letras da UFSCar.
Temos a certeza que os leitores brasileiros viajarão também através das páginas de "A Mulher do Sargento Espanhol" e "Margens de um Rio Violento", numa viagem de regresso até Portugal (e não só).
A todos, aos nossos leitores e aos nossos livros, desejamos-lhes uma boa e feliz viagem por este mundo fora, pois esse é um dos principais milagres da Literatura: com os livros viajamos ao passado, ao futuro, a todos os pontos geográficos reais ou imaginários... e depois regressamos mais fortes, mais sábios, mais livres.
Filigrana Editora deixa aqui o seu especial agradecimento ao Dr. Jorge Vicente Valentim, pelo seu trabalho, dedicação e iniciativa.
Os nossos parabéns ao autor Aragonez Marques, a quem desejamos o maior dos sucessos.