A GERAÇÃO QUE QUIS SER FELIZ, de Avelino Bento, partirá em breve para a segunda edição

29-12-2020

Um romance com excelentes críticas e uma grande acolhida por parte dos leitores.


 "Esta manhã escrevi aqui um comentário sobre o Livro " A geração que quis ser feliz"! Agora não o encontro e reescrevo: gostei imenso do livro e da forma como Avelino Bento decidiu estruturá-lo. Ao longo da narrativa senti a tensão crescente criada pelos sentimentos do protagonista Professor Emílio subtilmente descritos pelo narrador , mas sentidos como intrusivos e ambivalentes por parte da protagonista. Essa tensão leva a que o interesse em conhecer o desfecho nos mantenha na leitura que se torna muito envolvente. Uma narradora feminina que nos revela um passado masculino é sempre um desafio. Está muito bem conseguido (…)

Beatriz Lamas Oliveira


"Meu Querido Amigo, Colega e Camarada Avelino Bento. Embevecido pela dádiva que é o fruto do teu magnifico trabalho criativo, quero manifestar te a minha gratidão e lamentar não poder retribuir pois reconheço que não fui mordido pelo estro da poesia e do romance. Já espreitei os livros (não resisti) contudo aguardo pela trégua do natal e mais relaxado quero mergulhar nas profundezas "Do rio...onde começa o mar" e rever-me na "Geração que quis ser feliz" e que lutou para ser feliz e também pela felicidade dos outros (…) Dois livros de leitura obrigatória."

Marcelino De Sousa Lopes


Um dos meus objetivos para 2021 é a prática da leitura, não que já não o fizesse, mas quero acabar de ler os que deixei a meio em 2020 (ainda são uns poucos), e ler os que comprei… (outros tantos…!) "A Geração que quis ser feliz", comprei em dezembro do ano passado. E pensei se não seria outro que iria ficar a... meio! Só que não!!! No que diz respeito à leitura comecei bem! Eu não li este livro, eu devorei!!! Comecei à hora do almoço, acabei agora! Professor Avelino Bento A.D.O.R.E.I!!! Parabéns! Uma história linda, com um final completamente inesperado! Sara, Emílio Félix(z), Rute… 

Inês Duarte

Foi a minha leitura do dia de Natal. Li-o de fio a pavio como se costuma dizer. Gostei muito e houve uma parte em que me senti incluído - no 1° Carnaval, em que todas as coletividades participaram com entusiasmo. O final do romance e mesmo inesperado e intenso emocionalmente. Tive muito prazer em lê-lo, consegues prender o leitor com tantas histórias emotivas e bem reais.

Joaquim Mendes


A GERAÇÃO QUE QUIS SER FELIZ

Avelino Bento

    



  "Trata-se de uma história geracional, a geração pós-68, cuja narrativa atravessa países e continentes, culturas e políticas, lugares, cidades e pessoas. Um professor reformado da Universidade de Évora, ex-combatente da Guerra Colonial, presta-se a ser testemunho direto, sobre essa dolorosa experiência, para um trabalho de uma jovem doutoranda em Artes da mesma Universidade. Ela terá de fazer um portefólio de desenhos, sobre esses momentos narrados pelo professor. É um percurso doloroso e apaixonante."

Avelino Bento

Encomende o seu exemplar!

Pode encomendar o romance A Geração que Quis ser Feliz, autografado e com dedicatória personalizada, através da nossa livraria virtual ou entrando em contacto com o seu autor, Avelino Bento.

Brevemente, também estará disponível nas plataformas Bertrand e Wook.