19 de fevereiro, um evento imperdível com Ethel D´Assa Castel-Branco e o seu livro "VIDAS DE ESPUMA"
Apresentação no Centro Cultural de Campo Maior, 19 de fevereiro pelas 16:00 horas, com a presença do cante alentejano, nas vozes únicas dos Grupo dos Ceifeiros de Cuba.
VIDAS DE ESPUMA
SINOPSE:
Laura era uma dessas mulheres sofridas que já havia vivido duas vidas numa só. Por isso, decidira, agora na meia-idade, aventurar-se num desconhecido longínquo em busca da felicidade e do amor. Consigo levava apenas bagagem de coração, para que as memórias do seu Alentejo com a planície a roçar o céu, ou do Tejo a beijar a baixa lisboeta, ou ainda do Atlântico a convidar ao sonho e à esperança, a envolvessem e embalassem nas horas de maior inquietude.
Sensível, romântica e crítica, Laura não queria mais ser cúmplice de um modo de vida vazio, feito de individualismo e passividade, de correria desenfreada para nenhures, apenas em troca de supérfluas materialidades.
Ousada e aventureira, dispõe-se a partir para a Índia, sob um apelo que há muito a habita e que parece vir dos confins da alma. Em Varanasi, Laura, pretende conciliar-se consigo própria, crescer espiritualmente e aceitar o que o destino coloca no seu caminho.
A autora
Nascida em 1959 em Lisboa, por motivos de saúde da sua mãe, Maria Etelvina Castel-Branco viveu sempre no Alentejo, o seu berço e uma das suas grandes paixões, como ela tanto gosta de reforçar.
Primeiramente viveu em Cuba, até aos 25 anos e, a partir de então, em Elvas, cidade em que ainda reside atualmente.
Licenciou-se em Filosofia em 1984 pela Faculdade de Letras de Lisboa, cidade onde também cursou Inglês e Alemão no Instituto Britânico e no Instituto de Alemão.
VIDAS DE ESPUMA, obra editada em julho do passado ano, conta com o prefácio da poetisa campomaiorense São Silveirinha. Sete meses depois da sua publicação, por fim pode ser apresentada em Campo Maior, vila onde Ethel D´Assa Castel-Branco mantem grandes laços de afeto e amizade.
Apresentação a cargo de:
A escritora elvense Luísa Currito será a encarregada de apresentar o livro VIDAS DE ESPUMA, da autoria de Ethel D´Assa Castel-Branco.
COM A ATUAÇÃO DO GRUPO OS CEIFEIROS DE CUBA
O Cante Alentejano é, por si só, umas das maiores manifestações culturais do Concelho de Cuba, nesta que é considerada a "Catedral do Cante".
Os "Ceifeiros de Cuba" têm levado o nome de Cuba
e do Alentejo de norte a sul do País, bem como ao estrangeiro.
De destacar as atuações no Coliseu dos Recreios, no Teatro Maria Matos, no Pavilhão dos Desportos, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, na Alfândega no Porto, no encerramento do I Congresso do Cante Alentejano, ainda as três atuações na EXPO 98, no Pavilhão de Portugal, Pavilhão dos Oceanos e Pavilhão do Território.
Uma apresentação a não perder!
Estão todos convidados à apresentação do livro VIDAS DE ESPUMA, um evento inserido na agenda cultural de fevereiro do nosso município.
Filigrana Editora agradece o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior e muito especialmente ao Exmo. Sr. Presidente Luís Rosinha, que acompanhará a nossa autora na mesa de honra deste evento.